Quem mais ganhou de virada no Brasileirão na era dos pontos corridos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Nessa 8ª e última rodada do Brasileirão, dois times conseguiram os três pontos com vitórias de virada: o Palmeiras, em cima do Bragantino, e o São Paulo, sobre o Fluminense. Na história do campeonato, na era dos pontos corridos, desde 2003, o tricolor, com essa vitória, subiu para o 3º lugar entre os times com mais vitórias de virada (39), atrás de Santos (40) e Corinthians (41).
O Palmeiras, com essa última vitória, chegou a 32 jogos vencidos por virada, ocupando a 8ª colocação nessa lista. Nesse Brasileirão 2020, além desses duas vitórias de Palmeiras e São Paulo, outros que ganharam de virada foram o Atlético-MG (3 x 2 no Corinthians, depois de sair perdendo por 2 x 0); Fluminense (2 x 1 no Internacional); e Coritiba (2 x 1 no Bragantino).
Em uma única edição, Corinthians (2005) e Santos (2003), são os recordistas com 7 vitórias de virada. No Brasileirão com 20 clubes, desde 2006, os recordistas são Corinthians (2011), Flamengo (2011), Atlético-MG (2012 e 2017), Fluminense (2013) e Botafogo (2012).
Em 2011, o Flamengo conseguiu a maior virada, em cima do Santos, num jogo épico na Vila Belmiro. Depois de sair perdendo por 3 x 0, com gols aos 5, 16 e 26 minutos do 1º tempo, o Flamengo buscou o empate, ainda no primeiro tempo. Neymar, naquele jogo, fez um golaço, que lhe rendeu o prêmio Puskas, mas o Fla ainda virou com dois gols de Ronaldinho Gaúcho.
Mais vitórias de virada no Brasileirão na era dos pontos corridos (2003-2020):
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.