Campeonato Inglês começa com 8 dos 20 clubes mais valiosos do mundo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Campeonato Inglês da temporada 2020/21 começará neste sábado (12), pouco menos de dois meses antes do término da última edição, prorrogada por conta da pandemia do coronavírus. A 119ª edição da Liga Inglesa ou a 29ª na era da Premier League, tem tudo para ser novamente a mais importante da temporada europeia.
Contando com 8 dos 20 elencos mais valiosos do mundo, segundo o site alemão Transfermarkt, a Premier League é também hoje o campeonato nacional mais caro do planeta. Juntos, os 20 clubes da primeira divisão estão avaliados em 8,52 bilhões de euros. Na Espanha, segunda liga mais valiosa, os elencos valem 5,18 bilhões. No Brasil, os 20 times da Série A somam 939,7 milhões de euros.
O Manchester City, que vale 1,04 bilhão de euro, tem hoje o elenco mais caro do mundo, seguido por Liverpool e Barcelona, que valem 1,02 bilhão de euros cada. Chelsea (4º), Manchester United (7º), Tottenham (10º), Arsenal (13º), Everton (16º) e Leicester (18º), são os outros clubes ingleses que figuram entre os 20 mais valiosos do mundo.
Para se ter uma ideia da força dos times ingleses, o Leeds United, do técnico argentino Marcelo Bielsa, recém-promovido para a primeira divisão, vale 127,95 milhões de euros, sendo o 19º elenco mais caro. Ainda assim, mais caro que o Flamengo (122,85 milhões de euros), o time brasileiro com o elenco mais valioso na atualidade.
Os 20 elencos mais valiosos do mundo na temporada 2020/21:
Os elencos mais valiosos da Premier League 2020/21:
As ligas nacionais mais valiosas do mundo na temporada 2020/21:
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.