São Paulo é o time que menos utilizou jogadores no Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Terceiro colocado no Brasileirão, o São Paulo, do técnico Fernando Diniz, é o time que menos utilizou jogadores até a 10ª rodada do Brasileirão. Em 10 jogos disputados, o tricolor usou 23 jogadores, contra 33 do Athletico-PR, o clube que mais colocou atletas em campo.
Dos 23 jogadores utilizados por Diniz, quatro atuaram nas 10 partidas: os meias Igor Gomes e Gabriel Sara, o volante Tchê Tchê e o goleiro Tiago Volpi. Os dois últimos, aliás, foram titulares em todas as partidas.
Palmeiras, Atlético-GO e Fortaleza aparecem depois como os clubes que menos utilizaram jogadores no Brasileirão (24 cada). Já o líder Internacional está entre aqueles que mais usaram jogadores (29).
Com poucos jogadores utilizados, o São Paulo aparece também entre os times com menos substituições nesse início de Brasileirão. Nos 10 jogos, com as cinco alterações permitidas por partidas, o São Paulo fez 40 trocas. Apenas Goiás, Botafogo e Grêmio fizeram menos. Já o Athletico-PR, time que mais usou jogadores, foi também o que mais substituiu (49 vezes).
Mais substituições feitas no Brasileirão 2020
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.