Hansi Flick, o técnico do Bayern Munique que tem mais títulos que derrotas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na última quinta-feira (24), o Bayern Munique conquistou a Supercopa Europeia em cima do Sevilla e seu quarto título na temporada sob o comando do técnico Hans-Dieter Flick.
Assistente do Joachim Low na conquista da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Hansi fez sua estreia como treinador em novembro do ano passado, quando assumiu o time no lugar do demitido Niko Kovac. Desde então, conseguiu números e façanhas incríveis com o time Bávaro.
Aos 55 anos, o treinador do conquistou em 2020 o Campeonato Alemão com um recorde de pontos no segundo turno e o segundo maior ataque da história na Bundesliga (100 gols), a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento (pela primeira vez na história) e agora a Supercopa Europeia.
Foram quatro títulos possíveis em quatro disputados em menos de um ano. No geral, desde novembro de 2019, o treinador comandou o clube em 38 jogos, com 35 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas (a última em dezembro). Com um aproveitamento fantástico de 93%, o Bayern de Flick marcou 126 gols (3,32 por partida) e sofreu apenas 27 gols (0,71 por jogo).
Com mais títulos que derrotas pelo Bayern, Hansi Flick está invicto há 32 jogos e vem ainda com uma sequência incrível de 23 vitórias seguidas em 2020. Neste domingo (27), o time de Munique enfrentará o Hoffenheim pelo Campeonato Alemão, podendo aumentar essa sequência de vitórias e quem sabe alcançar o recorde mundial do The New Saints, do País de Gales, que ganhou 27 jogos consecutivos em 2016.
Já no dia 30 de setembro, o Bayern terá outra final pela frente, da Supercopa Alemã, contra o Borussia Dortmund, podendo levantar mais um troféu em 2020.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.