Corinthians tem o pior aproveitamento entre os clubes da Série A em 2020
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Eliminado na fase preliminar da Libertadores, vice no Paulistão (depois de classificar no sufoco na primeira fase) e apenas o 15º no Brasileirão, o Corinthians vem fazendo uma temporada ruim em 2020, com 10 vitórias, 10 empates, 9 derrotas e um aproveitamento de 46% dos pontos disputados.
Com esse desempenho, o time, que foi treinado por Tiago Nunes em 26 partidas no ano, tem o pior aproveitamento em 2020 entre os 20 clubes que estão na primeira divisão. Até o Bragantino, que foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final do Paulistão, tem um aproveitamento melhor (46,9%).
Campeão Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, o Flamengo é o time com o melhor desempenho na temporada apesar do começo instável no Brasileirão. O rubro-negro tem hoje 74,3% de aproveitamento. O Atlético-MG, que caiu cedo na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, foi campeão mineiro e agora lidera o Brasileirão. Com 70%, o Galo tem o 2º melhor aproveitamento no ano.
Já o Palmeiras, campeão paulista e invicto ainda na Libertadores e Brasileirão, é o clube que menos perdeu na temporada (2 vezes), mas como empatou muito (14 vezes em 31 jogos), tem 63,4% de aproveitamento, o quarto melhor atrás do Ceará. Entre os grandes, outro que está mal nessa temporada (também com muitos empates) é o Botafogo, com apenas 47,1% de aproveitamento.
Desempenho dos clubes da Série A na temporada 2020
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.