Quem são os 7 maiores artilheiros do futebol mundial na atualidade
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Aos 35 anos, o atacante Cristiano Ronaldo começou a temporada 2020/21 em grande fase, marcando 5 gols em 3 jogos. Pela seleção portuguesa, foram 2 gols na vitória sobre a Suécia pela Liga das Nações, que o tornou o segundo jogador com mais de 100 gols por uma seleção. Pela Juventus, foram 3 gols em 2 jogos pelo Italiano.
Em 2020, CR7 já soma 30 gols em apenas 28 jogos. Em campeonatos nacionais da Europa, ele é também o jogador que mais marcou gols no ano (22), à frente de Lewandowski (16) e Ciro Immobile (19), o ganhador da Chuteira de Ouro da temporada 2019/20.
Com esses 30 gols feitos em 2020, Cristiano Ronaldo chegou a 742 gols na carreira (em jogos oficiais). Atualmente, o atacante português é o jogador com mais gols no futebol mundial, 37 à frente do argentino Messi, que marcou 17 gols em 27 jogos em 2020.
Entre os 7 maiores artilheiros do futebol na atualidade, estão ainda o veterano Ibrahimovic, que irá completar 39 anos no próximo dia 3 de outubro; Lewandowsi, que marcou 59 gols na última temporada e quebrou recordes com o Bayern Munique; o uruguaio Luis Suárez, que estreou com brilho pelo Atlético de Madri no último domingo (27); além do argentino Agüero e o do veterano uruguaio Loco Abreu, de 43 anos.
O brasileiro Magno Alves, de 44 anos, tem em suas contas 456 gols. Muitos, porém, em jogos não oficiais e também por divisões menores, que não entram nessa conta. Em jogos oficias, o Magnata tem menos de 400 gols. Outro uruguaio, Cavani, com 403 gols em 702 gols, aparece na 8ª posição, colocado no compatriota Loco Abreu, que atualmente é também técnico do Boston River do Uruguai.
Maiores artilheiros do futebol mundial na atualidade (gols oficiais):
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.