Sem perder há 19 jogos, Palmeiras aplica sua maior goleada em 2020
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Diante de um adversário fraco, o Palmeiras fez sua parte, goleou o Bolívar-BOL por 5 x 0 nesta quarta-feira (30) e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Diferentemente de outras partidas, o time de Luxemburgo pressionou do início ao fim da partida, buscou o gol incessantemente e conquistou sua maior goleada na temporada.
Com o resultado, o Palmeiras chega a marca de 19 jogos sem derrota na temporada — a última foi para o Corinthians no dia 23 de julho. Campeão paulista, invicto no Brasileirão após 11 jogos e classificado para as oitavas de final da Libertadores, também sem derrota, o time resultadista de Luxemburgo começa a dar sinais de melhora.
No século XXI, essa é a segunda maior série invicta do Palmeiras, atrás apenas do time de Felipão de 2011 e 2012, que ficou 21 partidas sem perder.
A goleada diante do Bolívar foi também a terceira maior do clube paulista na história da Libertadores, depois do 7 x 0 sobre o El Nacional-EQU (em 1995) e do 6 x 1 sobre o Boca Juniors-ARG (em 1994).
Willian, autor do primeiro gol na vitória sobre o Bolívar, tem agora 3 gols na Libertadores e 8 pelo Palmeiras na história da competição, onde passou a ser o 5º maior artilheiro ao lado de Ademir da Guia, César Maluco e Edmundo, e atrás de Alex (12 gols), Borja e Tupãzinho (11) e Lopes (9).
Na goleada desta quarta, o Palmeiras chegou a 342 gols marcados na Libertadores, ficando agora a apenas um gol do Bolívar, o 7º time com mais gols na história da competição.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.