Vitória fez Palmeiras evitar recorde negativo histórico em casa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ao bater o Ceará ontem (3), o Palmeiras evitou um recorde negativo no Campeonato Brasileiro: de chegar a cinco jogos sem vitória em um único estádio como mandante. Em sua casa, no Allianz Parque, o time de Luxemburgo havia empatado com Goiás (1 x 1), Internacional (1 x 1), Sport (2 x 2) e Flamengo (1 x 1) nesta edição da competição.
A única vitória do time como mandante, antes dessa em cima do Ceará, havia sido contra o Santos, no Morumbi. A sequência de 4 jogos sem vitória no mesmo estádio havia igualado as marcas de 1984 (no Morumbi), 2002 (no Parque Antártica), 2011 e 2012 (no Pacaembu) e 2015 (no Allianz Parque). Vale lembrar que em 2002 e 2012 o time foi rebaixado no Brasileirão.
Curiosamente, a última vitória do Palmeiras em Brasileiros no Allianz Parque havia sido em cima do Ceará, na 30ª rodada de 2019 (1 x 0). Com duas derrotas em seu estádio na última edição (Grêmio e Flamengo) e os quatro empates seguidos no Brasileirão de 2020, o Palmeiras chegou a seis jogos sem vitória no Allianz, alcançando a maior série sem vitória em um único estádio como mandante em duas edições seguidas.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.