Corinthians não vence o Flamengo há 7 jogos pelo Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O clássico entre Corinthians e Flamengo, os dois clubes de maior torcida do país, é um dos mais equilibrados na história do Campeonato Brasileiro. Desde que se enfrentaram pela primeira vez, em 1967 (ainda pelo Robertão), foram 71 jogos, 26 vitórias para cada e 19 empates.
Nos últimos anos, porém, o rubro-negro carioca vem levando a melhor. Nas últimas 7 partidas, desde 2016, foram quatro vitórias e três empates. A última vitória corintiana, pelo Brasileirão, foi há 4 anos, na goleada por 4 x 0, em casa, no dia 3 de julho de 2016, com dois gols de Romero, um de Guilherme e outro de Rildo.
Na história do clássico, esse é o maior jejum de vitória do Corinthians, que também ficou 7 jogos sem perder para o rival entre 2010 e 2013. No último jogo entre eles, no segundo turno de 2019, o Flamengo venceu por 4 x 1, com três gols de Bruno Henrique, no jogo em que o técnico Fábio Carille acabou demitido.
Como mandante, o Corinthians tem 15 vitórias, 11 empates e 9 derrotas. Recentemente, entre 2010 e 2016, venceu sete jogos seguidos em casa. Porém, nos últimos três, empatou dois (2017 e 2019) e perdeu um (2018, por 3 x 0, na maior derrota na Neo Química Arena).
Em seu novo estádio, contra o Flamengo, o Corinthians tem 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, uma delas pela Copa do Brasil do ano passado.
Nesse domingo (18), os dois gigantes voltarão a se enfrentar na Neo Química Arena, às 16h, com o Flamengo numa situação melhor na tabela (3º), brigando pela liderança do campeonato, mas vem de uma maratona de jogos. O Corinthians, que começou a 16ª rodada na 14ª posição, saiu da zona do rebaixamento na última quarta-feira, depois de vencer o Athletico-PR na estreia do técnico Vágner Mancini.
Um empate, na atual circunstância, parece ser o melhor resultado para ambos. E o mais provável.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.