Ceni é técnico brasileiro com mais títulos desde chegada ao Fortaleza
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Campeão Estadual com o Fortaleza nessa quarta-feira (21), o técnico Rogério Ceni chegou ao seu quarto título sob o comando do tricolor cearense. Desde que assumiu o clube em janeiro de 2018, o ex-goleiro do São Paulo conquistou a Série B do Brasileirão e a Copa do Nordeste naquele ano e depois o título cearense em 2019.
Assim, se tornou o técnico brasileiro com mais títulos desde 2018, ao lado de Renato Gaúcho, do Grêmio (três vezes campeão gaúcho e uma da Recopa Sul-Americana). Nesses três anos, o português Jorge Jesus ainda é o maior vencedor com cinco títulos (Libertadores e Brasileiro em 2019 e Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil em 2020).
Nesse período, Ceni foi ainda 9º colocado no Brasileirão de 2019, classificando o Fortaleza pela primeira vez para uma competição internacional — a Copa Sul-Americana. Além disso, foi vice-campeão cearense em 2018 e semifinalista da Copa do Nordeste agora em 2020. Na atual edição do Brasileirão, está atualmente na 7ª colocação, à frente de grandes como Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Vasco e Botafogo.
Pelo Fortaleza, Rogério completou nessa quarta 150 jogos no comando do clube, com 81 vitórias, 32 empates. 37 derrotas, 220 gols marcados, 128 gols sofridos e um aproveitamento de 61,1% dos pontos disputados. Em setembro de 2019, Ceni teve ainda uma breve passagem de um mês pelo Cruzeiro (8 jogos).
Treinadores com mais títulos no Brasil desde 2018:
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.