Com 15 anos, Ângelo, do Santos, é o mais jovem no Brasileirão desde 2003
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Clube que mais utilizou jogadores da base nesse Brasileirão (15, ao lado do Flamengo), o Santos colocou em campo neste domingo (25) mais uma joia da sua base, o atacante Ângelo, de apenas 15 anos que se tornou o jogador mais novo a atuar na história da competição desde 2003, no início da era dos pontos corridos.
Nascido no dia 21 de dezembro de 2004, Ângelo Gabriel Borges Damaceno, 15 anos, 10 meses e 4 dias, assinou seu primeiro contrato como profissional na última sexta-feira (23) e já foi relacionado e colocado em campo pelo técnico Cuca na partida contra o Fluminense, no Maracanã.
Pelo Santos, Ângelo é agora o segundo jogador mais novo a estrear pelo clube, atrás apenas de Coutinho, superando ainda a marca de Pelé, que também fez seu primeiro jogo aos 15 anos, 10 meses e 15 dias.
Nesse Brasileirão, até então, o recordista era o atacante Sávio, do Brasileirão, que estreou com 16 anos e 5 meses. Entre os santistas, o mais novo era o atacante Marcos Leonardo, que fez seu primeiro jogo com 17 anos, 3 meses e 19 dias.
Na história do Brasileirão, desde 2003, Ângelo quebrou o recorde de Miguel, do Fluminense, que em 2019 estreou com 16 anos e 3 meses.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.