Com Mancini, Corinthians tem menos posse de bola e cria mais chances de gol
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Sob o comando do técnico Vágner Mancini o Corinthians conquistou 9 dos últimos 12 disputados no Brasileirão, o mesmo número de pontos ganhos nas oito primeiras rodadas, quando o time foi dirigido por Tiago Nunes, dando um salto na tabela.
Apesar de estar longe de mostrar um futebol brilhante, o time de Mancini conseguiu resultados importantes (venceu Athletico-PR e Vasco fora de casa e o líder Inter em Itaquera). Em quatro jogos com o novo treinador, o Corinthians vem mostrando também um estilo diferente em relação aos seus antecessores Tiago Nunes e Coelho.
Segundo estatísticas do site SofaScore, com Mancini, o Corinthians, em média, fica 39% com a posse de bola. Com Tiago Nunes, ficava 55% e com Coelho 53%. Com um aproveitamento de 75% nessas quatro partidas, o dobro que Tiago, Mancini vem conseguindo fazer com que time crie mais chances claras de gol (2.25 por jogo contra apenas 1.25 de Nunes e 1,00 de Coelho).
Apesar de finalizar praticamente o mesmo número de vezes em média por partida (10,3 contra 10,4 de Tiago), o Corinthians de Mancini tem sido mais letal, criando mais chances reais de gol. Outra mudança positiva do time de Mancini em relação ao de Tiago e Coelho está no número de finalizações sofridas. Em média, o time sofre 9,5 chutes contra 13,1 de Tiago Nunes.
Veja abaixo os números de três treinadores do Corinthians no Brasileirão 2020:
a
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.