Topo

Rodolfo Rodrigues

Messi volta a marcar de falta depois de quase 6 meses e se aproxima de CR7

Messi e Griezmann brilharam com dois gols cada na goleada do Barcelona sobre o Granada - Reprodução/Twitter
Messi e Griezmann brilharam com dois gols cada na goleada do Barcelona sobre o Granada Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do Uol

09/01/2021 18h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Messi voltou a jogar o fino da bola. Neste sábado (9), marcou dois gols na goleada do Barcelona por 4 x 0 sobre o Granada e assumiu a artilharia do Campeonato Espanhol com 11 gols. Nos últimos 7 jogos, foram 7 gols e 2 assistências do argentino que voltou ainda a marcar um gol de falta depois de quase 6 meses — o último havia sido no dia 16 de julho de 2020 contra o Osasuna.

Com 54 gols de falta na carreira (48 pelo Barcelona e 6 pela seleção argentina), o craque se aproxima da marca de gols do falta do seu rival Cristiano Ronaldo, que marcou 56 na carreira (13 pelo Manchester United, 32 pelo Real Madrid, 10 pela seleção portuguesa e pela Juventus).

Nos últimos 5 anos, esse é o 26º gol de falta de Messi, que marcou seus outros 28 nos 13 primeiros anos de carreira. Apesar de ter feito apenas 1 gol de falta em 2020, o argentino segue com um número expressivo de gols de bolas paradas nos últimos anos. Na temporada 2020/21, Messi tem agora 14 gols em 21 partidas (11 gols pelo Espanhol e 3 pela Champions League).

Sem perder há 8 jogos (6 vitórias e 2 empates) e com 4 vitórias fora de casa, o Barcelona de Messi subiu agora para o 3º lugar no Campeonato Espanhol, três pontos atrás do líder Atlético de Madri, que tem 3 jogos a menos. Pode parecer cedo, mas já dá para cravar que o Barça, com a ótima fase de Messi, voltou a ser forte. Bom para a Liga Espanhola, bom para a Liga dos Campeões.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)