Botafogo faz a 8ª pior campanha dos pontos corridos desde 2006
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Lanterna do Brasileirão, o Botafogo voltou a ser derrotado nesse domingo (17) — perdeu de 2 x 1 para o Santos na Vila Belmiro —, e está praticamente rebaixado pela terceira vez no Brasileirão (caiu em 2002 e em 2014).
Com apenas 4 vitórias e 23 pontos em 30 jogos, o Botafogo vem fazendo a 8ª pior campanha até a 30ª rodada do Brasileirão na era dos pontos corridos desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes.
Com apenas 25,6% de aproveitamento, o Botafogo de 2020 faz sua pior campanha também em Brasileiros. Em 2002, caiu para a Série B sendo o lanterna do Brasileirão com 25 pontos em 25 jogo (30,7% de aproveitamento). Em 2014, foi rebaixado com 29,8% de aproveitamento (34 pontos em 38 jogos).
Nesse 2º turno, o Botafogo vem tendo um desempenho pífio (1 vitória e 10 derrotas em 11 jogos e 9% de aproveitamento). Para escapar da Série B, o alvinegro precisa de pelo menos mais 21 pontos nos próximos 8 jogos. Ou seja, vencer pelo menos 7 das 8 partidas restantes. Missão praticamente impossível pelo futebol apresentado até aqui.
Piores campanhas até a 30ª rodada do Brasileirão na era dos pontos corridos desde 2006 (20 clubes):
16 pontos - América-RN (2007)
17 pontos - Paraná (2018)
17 pontos - Avaí (2019)
17 pontos - Náutico (2013)
21 pontos - Chapecoense (2019)
21 pontos - América-MG (2016)
21 pontos - Grêmio Barueri (2010)
23 pontos - Botafogo (2020)
23 pontos - Atlético-GO (2012)
23 pontos - Santa Cruz (2016)
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.