São Paulo chega ao 6º jogo sem vitória e pode cair para o 4º lugar
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Líder do Brasileirão, invicto por 12 jogos e classificado para a semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo jogava o melhor futebol do Brasil em novembro e início de dezembro de 2020. Mas inacreditavelmente o time de Fernando Diniz perdeu o rumo.
Desde a derrota para o Corinthians, no dia 13 de dezembro, a equipe venceu apenas 2 dos 10 jogos disputados. Foi eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio e neste sábado (23), contra o antepenúltimo colocado Coritiba, ficou apenas no 1 x 1 no Morumbi, completando seis jogos sem vitória.
Essa é a 2ª pior sequência sem vitória do São Paulo na temporada 2020. Em setembro e início de outubro de 2020, o tricolor paulista ficou 7 partidas sem vencer, no período em que foi eliminado da fase de grupos da Libertadores.
Contra o Coritiba, neste sábado, o time de Fernando Diniz parece ter jogado a toalha. O ônibus apedrejado covardemente por torcedores horas antes da chegada do time ao Morumbi foi o sinal de que nada bom sairia dessa partida.
Para a sequência do campeonato, o empate contra o Coritiba (o segundo nesse Brasileirão), foi desastroso. O São Paulo, nos seis jogos restantes, tem ainda pela frente três adversários diretos do G6 — Palmeiras na 34ª rodada (em casa), Grêmio na 36ª rodada (fora) e Flamengo na 38ª e última rodada (casa).
Com 58 pontos (um a menos que o líder Internacional), o São Paulo pode ainda cair para a 4ª colocação ao final antes do início da 33ª rodada. Se o Flamengo vencer o Athletico-PR amanhã ou o Grêmio na próxima quinta (no jogo adiado) e o Atlético-MG vencer Vasco e Santos, cairá para o 4º lugar.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.