Melhor jogador da Libertadores, Marinho repete feito de Neymar pelo Santos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Escolhido o melhor jogador da Copa Libertadores de 2020 pela Conmebol, o atacante Marinho entrou para um seleto grupo de jogadores brasileiros que levaram o prêmio desde sua criação, em 1999, e igualou o feito de Neymar, que também foi o melhor da competição pelo Santos, em 2011.
Em 21 edições desde 1999, Marinho é o 10º brasileiro eleito o melhor do torneio e o segundo seguido, depois de Bruno Henrique, do Flamengo, em 2019. O goleiro Marcos, do Palmeiras, foi o primeiro a levar o prêmio. Depois dele, entre os brasileiros ganharam também o MVP o goleiro Victor (Atlético-MG), os meias Giuliano (Internacional) e Luan (Grêmio), os atacantes Emerson Sheik (Corinthians), Neymar (Santos), Amoroso (São Paulo) e Fernandão (Internacional).
Aos 30 anos, Marinho, curiosamente, foi o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio sendo vice-campeão. Autor de 4 gols e 1 assistência na Libertadores 2020, o atacante foi o grande destaque do surpreendente time do Santos que passou invicto pela fase de grupos e depois eliminou LDU Quito (oitavas), Grêmio (quartas) e Boca Juniors (semifinal).
Veja abaixo a lista dos melhores jogadores da Libertadores desde 1999:
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.