Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Bayern pode ser o 1º time europeu a conquistar Quádrupla Coroa pela 2ª vez
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Finalista do Mundial de Clubes, o Bayern de Munique pode fechar a temporada 2019/20 conquistando mais um título, caso confirme seu favoritismo e vença o Tigres-MEX na final desta quinta-feira (11), às 15h, no torneio realizado no Qatar.
Campeão Alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões em 2019/20, o Bayern pode ser campeão de todos os quatro principais torneios da temporada pela 2ª vez, repetindo o feito de 2012/13, e assim, se tornar o primeiro clube a conseguir essa proeza.
Desde 1960, quando foi disputado pela primeira vez o Mundial Interclubes, apenas outros quatro times conseguir a Quádrupla Coroa: Ajax-HOL (1971/72), Manchester United-ING (1998/99), Barcelona-ESP (2008/09) e Internazionale-ITA (2009/10).
Entre os times sul-americanos, o Santos de Pelé é o único a conquistar quatro títulos desde o início do Mundial. Em 1962, além do Mundial, o Peixe ganhou a Libertadores, a Taça Brasil e o Campeonato Paulista. Em 1963, não venceu o Paulistão (foi 3º), mas ganhou o Torneio Rio-São Paulo (que não havia disputado em 1962).
Sob o comando do técnico Hans-Dieter Flick, o Bayern de Munique pode conquistar seu 6º título em 15 meses. Desde que assumiu o time em novembro de 2019, o clube bávaro ganhou a Bundesliga, a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões, a Supercopa Alemã e a Supercopa Europeia (todos em 2020). Nesse período, o único título perdido foi a Copa da Alemanha da temporada 2020/21, quando foi surpreendentemente eliminado na 2ª fase pelo Holstein Kiel, da segunda divisão.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.