Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Luiz Adriano bateu 6 pênaltis no mesmo canto na temporada e perdeu 4 deles
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Derrotado pelo Al Ahly do Egito na disputa do 3º lugar no Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras perdeu 3 cobranças na disputa por pênaltis, com Rony, Felipe Melo e Luiz Adriano.
O centroavante, aliás, perdeu seu 4º pênalti da temporada 2020 em 6 cobranças. Curiosamente, Luiz Adriano bateu todos os seus pênaltis no canto esquerdo do goleiro. Contra o Al Ahly, a bola foi para fora.
Antes, o artilheiro do Palmeiras em 2020 com 20 gols, perdeu pênaltis contra o Água Santa, no Paulistão (mas fez no rebote), contra o Vasco, no Brasileirão (também fez o gol no rebote), contra o Tigre-ARG, na Libertadores, e contra o Al Ahly. Apenas contra Santos e Corinthians o centroavante converteu suas cobranças.
Na temporada 2020, o Palmeiras bateu 15 pênaltis em jogos de 90 minutos, marcou 10 gols e perdeu 5 cobranças (3 com Luiz Adriano). Em disputa por pênaltis (final do Paulistão e do disputa do 3º lugar no Mundial de Clubes), foram 13 cobranças, 6 gols feitos, 4 para fora/trave e 3 defendidos.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.