Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Luxemburgo não perde para Abel Braga há 16 jogos pelo Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Vasco e Internacional farão um duelo importantíssimo e histórico pelo Brasileirão neste domingo (14). O time carioca, que luta para não ser rebaixado pela quarta vez nos últimos 12 anos, precisa muito da vitória para sair da zona do rebaixamento e seguir com chance de escapar da degola. Já o Colorado tenta manter a liderança e buscar os 3 pontos para chegar em vantagem para o confronto direto contra o Flamengo.
Outra grande atração desse clássico nacional, que decidiu o Brasileirão de 1979, curiosamente o último título do Inter, terá o duelo histórico entre os dois treinadores com mais jogos na história da competição. De um lado, Vanderlei Luxemburgo, com 769 partidas. Do outro, Abel Braga com 548 jogos.
Nesse duelo, Luxa leva uma enorme vantagem sobre Abelão. Em 17 jogos, foram 12 vitórias dos times dirigidos por Luxemburgo, 4 empates e apenas 1 vitória de Abel, curiosamente no primeiro confronto entre eles, no Brasileirão de 1986, quando o Vitória ganhou do Fluminense por 2 x 1. Desde então, Luxemburgo não perdeu mais, tendo uma série de 16 jogos de invencibilidade contra os times de Abel. Em número de gols, os times de Luxa marcaram mais que o dobro (35 a 16).
Confira abaixo os jogos dos times de Abel Braga contra os times de Luxemburgo em Brasileiros:
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.