Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Flamengo precisa superar retrospecto ruim contra São Paulo para ser campeão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Flamengo depende apenas de uma vitória para conquistar o título do Brasileirão de 2020 na próxima quinta-feira (25). Mas para conseguir isso, o rubro-negro precisa superar o São Paulo, no Morumbi, time que historicamente costuma ser uma pedra no sapato do Fla.
Só nessa temporada 2020, o tricolor paulista goleou o Flamengo no Maracanã (4 x 1) no 1º turno do Brasileirão e venceu as duas partidas entre eles nos duelos pelas quartas de final da Copa do Brasil — 2 x 1 no Rio e 3 x 0 em São Paulo.
No retrospecto recente, o São Paulo defende uma invencibilidade de 8 jogos contra o Flamengo (5 vitórias e 3 empates). Em 2019, foi o único a não perder para o time de Jorge Jesus na campanha do título brasileiro. A última vitória do Flamengo contra o São Paulo já tem mais de 3 anos, 2 x 0 pelo Brasileirão de 2017 no dia 2 de julho.
Na história do Brasileirão, o São Paulo tem também um retrospecto bem favorável, com 26 vitórias, 21 empates e 16 derrotas em 66 jogos entre eles. Como mandante, o desempenho é ainda melhor. Em 35 jogos, foram 18 vitórias do São Paulo, 12 empates e apenas 5 vitórias do Fla, a última delas no Brasileirão de 2011.
No geral, em jogos oficiais, o São Paulo tem 42 vitórias contra 32 do Flamengo e 31 empates. Contando amistosos, são 55 vitórias do São Paulo, 41 do Flamengo e 40 empates em 136 jogos. No Morumbi, palco da decisão de quinta, foram 31 vitórias do São Paulo, 27 empates e 16 vitórias do Flamengo.
Todos os confrontos entre São Paulo x Flamengo na história:
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.