Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Weverton, do Palmeiras, foi o jogador com mais partidas disputadas em 2020
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na temporada 2020, o Palmeiras foi o time que mais disputou jogos (77), sendo o único a conseguir realizar o número máximo de partidas em todas as competições que entrou. Finalista e campeão do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil, o Alviverde disputou mais duas partidas no Mundial de Clubes da Fifa e as 38 do Brasileirão.
Titular absoluto do Palmeiras e um dos grandes destaques do time nessa temporada vitoriosa, o goleiro Weverton acabou sendo o jogador com mais partidas disputadas na temporada por um único clube entre os 20 clubes que disputaram a Série A do Brasileirão, entrando em campo em 68 dos 77 jogos (88,3% deles).
Depois de Weverton, outros dois goleiros entraram na lista dos jogadores que mais atuaram em 2020: Marcelo Lomba, do Internacional, e Tiago Volpi, do São Paulo, ambos com 64 jogos. Volpi, que ficou de fora de apenas uma partida na temporada, disputou os 38 confrontos do Brasileirão e foi o jogador com a maior porcentagem de jogos disputados (98,5%), seguido por Gil, zagueiro do Corinthians (94,8%).
Mais jogos por um único clube em 2020
Eleito o melhor goleiro da Libertadores (pela Conmebol), do Brasileirão (pela CBF e no prêmio Bola de Prata) e da Copa do Brasil (pela CBF), Weverton foi ainda convocado pelo técnico Tite na temporada 2020. Nos 68 jogos que fez pelo Palmeiras, Weverton sofreu apenas 44 gols (excelente média de 0,65 por partida) e ficou 34 jogos (metade!) sem ser vazado.
Segundo os números do SofaScore, o goleiro fez 198 defesas, teve apenas 2 erros defensivos e defendeu 82% das bolas que chegaram. Campeão Paulista, da Libertadores e do Brasileirão, Weverton fechou a temporada 2020 com feitos que dificilmente serão superados.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.