Topo

Rodolfo Rodrigues

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Messi chega ao 13º Campeonato Espanhol marcando pelo menos 20 gols

Colunista do UOL

15/03/2021 18h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No histórico jogo em que vestiu a camisa do Barcelona pela 767ª vez e igualou a marca do ex-volante Xavi, o então recordista de jogos pelo clube catalão, Messi voltou a dar espetáculo. No primeiro tempo, marcou um lindo gol de fora da área. No finalzinho da partida, fez outro belo gol de fora da área, isolando-se ainda mais na artilharia da do Campeonato Espanhol — tem agora 21 gols contra 18 de Luis Suárez, do Atlético de Madri.

Autor de uma assistência no segundo tempo, para o gol de Mingueza, Messi passou a liderar também a lista dos jogadores com mais assistências na La Liga 2020/21, superando Iago Aspas, do Celta, com 8. Assim, é também o jogador com mais participação em gols na atual edição, participando de 30 dos 61 gols do Barça.

Sem perder há 17 jogos no Campeonato Espanhol, o time de Ronald Koeman, é agora o 2º colocado com 4 pontos a menos que o Atlético de Madri e segue vivo na briga pelo título.

Messi, com o golaço desta segunda-feira, conseguiu a proeza de chegar a sua 13ª edição seguida marcando pelo menos 20 gols na Liga Espanhola. Sete vezes artilheiro do Campeonato Espanhol (recorde por lá), Messi briga para ser o principal goleador pela 5ª vez consecutiva, feito que seria inédito na La Liga.

Maior artilheiro da competição com 465 gols, ele tem pela frente mais 11 jogos pelo Campeonato Espanhol e a final da Copa do Rey da Espanha pela frente até o final do seu contrato com o Barça, que se encerra em julho.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)