Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Mateus Vital é o maior "reforço" do Corinthians para temporada 2021
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Contratado pelo Corinthians no início de 2018, quando tinha ainda 19 anos e era uma grande promessa do Vasco, o meia-atacante Mateus Vital chegou a fazer algumas boas apresentações pelo time paulista, mas sofreu muito com a falta de produtividade. Com isso, acabou muitas vezes indo para a reserva.
Em sua primeira temporada, em 2018, disputou 58 jogos (pouco mais da metade como titular (30)) e fez apenas 2 gols. Em 2019, atuou menos (51 jogos), foi titular em 31 partidas e marcou só 3 gols. Já na última temporada, em 2020, foram 39 jogos (21 como titular) e 4 gols marcados.
Com a chegada do técnico Vagner Mancini, Vital voltou a ganhar espaço no Corinthians e ter números bem melhores. Só nesse início de temporada 2021, o jogador foi titular em todos os 5 jogos, marcou 3 gols, deu 1 assistência, participando de 50% dos gols do time até aqui. Além disso, segundo o site SofaScore, Mateus Vital deu mais 5 passes decisivos e acertou 13 dos 16 dribles (81% de acerto).
Sob o comando de Mancini, Mateus Vital disputou 23 jogos, marcou 6 gols e deu uma assistência desde outubro de 2020. Antes disso, entre janeiro de 2018 e setembro de 2020, o atacante fez 130 jogos, os mesmos 6 gols e 6 assistências.
Sem contratações nesse início de temporada 2021, o Corinthians vem colocando em campo muitos jogadores da base. Mateus Vital, com 23 anos, vem aproveitando esse momento de transição, se consolidando como titular e mostrando evolução na produtividade com gols e melhora nos passes e nos dribles.
Assim, deixou de ser um reserva com atuações irregulares para ser o principal nome do time e o maior "reforço" nesse início de temporada.
Mateus Vital antes e depois da chegada de Vagner Mancini
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.