Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Com 20 pênaltis defendidos, Cássio se aproxima de recorde pelo Corinthians
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O goleiro Cássio pegou um pênalti da vitória do Corinthians sobre o Mirassol por 1 x 0 nessa terça-feira (23) e chegou a 20 defesas de penalidades desde que chegou ao clube, em 2012. Assim, está agora a 7 de igualar Ronaldo, o recordista com 27 pênaltis defendidos na história do clube segundo o levantamento do jornalista e historiador Celso Unzelte.
No tempo normal, essa defesa de Cássio contra o Mirassol foi a sua 10ª (pegou outros 11 em disputas por pênaltis). Ronaldo pegou 8 pênaltis em jogos de 90 minutos e 16 em cobranças alternadas, muitas pelo Brasileiro de 1988 e pelo Paulistão de 1989, quando os jogos que terminavam empatados iam para as disputas por pênaltis.
Gilmar, o terceiro goleiro com mais defesas de pênaltis pelo Corinthians (11), pegou todos em jogos de 90 minutos, inclusive dois pênaltis em um mesmo jogo, Corinthians 1 x 1 Staevenet/Combinado de Copenhague, na Dinamarca, em 18 de maio de 1952, durante uma excursão à Europa.
Já Dida, o quarto com mais defesas, tem a melhor média entre eles, com 7 em 94 jogos (1 a cada 13,4 jogos). Cássio tem 21 defesas em 418 jogos (1 a cada 19,9 jogos). Ronaldo tem 24 defesas em 602 jogos (1 a cada 25,1 jogos). Já Gilmar tem 11 defesas em 395 partidas (1 a cada 35,9 jogos).
Os 27 pênaltis defendidos por Ronaldo no Corinthians:
Os 20 pênaltis defendidos por Cássio no Corinthians:
Os 11 pênaltis defendidos por Gilmar no Corinthians:
Os 7 pênaltis defendidos por Dida no Corinthians:
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.