Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Cristiano Ronaldo entra no top 10 dos atletas com mais jogos por seleções
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Cristiano Ronaldo estreou nesta quarta-feira (24) nas Eliminatórias da Europa para a Copa de 2022, na vitória sobre a seleção do Azerbaijão por 1 a 0, e chegou a 171 jogos pela seleção portuguesa, na qual é o recordista de partidas e também o maior artilheiro (102).
Apesar de passar em branco na vitória de Portugal, CR7 atingiu uma marca significativa no confronto. Com 171 partidas, o atacante entrou para o seleto grupo dos jogadores com mais jogos disputados por seleções nacionais na história do futebol.
Até hoje, o recordista é o egípcio Ahmed Hassan com 184 partidas entre 1995 e 2021. Na segunda posição estão Ahmed Mubarak, de Omã, e Bader Al-Mutawa, do Kuwait, com 180 jogos cada. Ambos estão em atividade e podem, ainda em 2021, alcançar o recorde mundial.
Na 4º posição estão o saudita Mohamed Al-Deayea e o zagueiro Sergio Ramos, da Espanha, com 178 jogos cada. Sergio Ramos, capitão da Fúria, é o jogador em atividade e também o europeu com mais jogos por seleções.
Cristiano Ronaldo, com 171 jogos e na 10ª posição, pode ainda alcançar o 7º lugar, dividido hoje por três jogadores, entre eles o goleiro Buffon, da Itália, seu companheiro de Juventus, mas já aposentado da Azzurra.
10 jogadores com mais partidas por seleções nacionais na história do futebol:
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.