Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Flamengo e São Paulo quebram jejuns de vitórias fora de casa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
São Paulo e Flamengo estrearam com vitória na Copa Libertadores 2021 nesta terça-feira (20) com boas vitórias fora de casa. De quebra, encerram longos jejuns.
O tricolor paulista, que venceu o Sporting Cristal em Lima, no Peru, por 3 x 0, quebrou uma invencibilidade de 21 jogos do time peruano e ganhou seu primeiro jogo como visitante na Libertadores depois de 6 anos e 12 jogos. Sua última vitória havia sido no dia 16 de abril de 2015, quando bateu o Danúbio, no Uruguai, por 2 x 1. Desde então, empatou 4 jogos e perdeu 8, sendo os últimos 7 antes desse jogo contra o Cristal.
Já o Flamengo conseguiu um ótimo resultado diante do Vélez Sarsfield, na Argentina, quebrando um jejum de 20 anos sem vitória no país vizinho em competições sul-americanas. Seu último triunfo por lá havia sido em 2001, quando venceu o San Lorenzo por 2 x 1, pela extinta Copa Mercosul. Desde então, perdeu 2 jogos e empatou outros 5.
Na vitória de virada sobre o atual líder do Campeonato Argentino, alguns jogadores do Flamengo conseguiram números importantes. Willian Arão, que fez o primeiro gol do Fla na partida, chegou a 27 jogos pelo clube na competição, se tornando o 5º jogador com mais partidas pelo rubro-negro na Libertadores.
Já o atacante Gabigol, que marcou o gol de empate (2 x 2), fez seu 16º gol de pênalti pelo Flamengo em 17 cobranças e chegou a 12 gols pelo clube na Libertadores, ficando agora 4 gols de alcançar Zico, o maior artilheiro do clube na competição com 16 gols.
Bom início para Flamengo, que mais uma vez se credencia como forte candidato ao título.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.