Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Fred se torna o terceiro maior artilheiro do Brasil na Libertadores
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Autor de dois gols na vitória do Fluminense sobre o Independiente Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia, nesta quarta-feira (28), o atacante Fred chegou a marca de 21 gols na Libertadores, tornando-se o terceiro brasileiro com mais gols na competição desde 1960, ao lado agora de Jairzinho, o Furacão da Copa de 1970, e Célio, ex-Nacional-URU entre 1967 e 1970.
Maior artilheiro do Fluminense na Libertadores com 11 gols, Fred marcou mais 3 gols pelo Atlético-MG em 2017 e mais 5 gols pelo Cruzeiro em 2019. Brasileiro em atividade com mais gols na Libertadores, o centroavante de 37 anos marcou na estreia do Tricolor Carioca contra o River Plate (1 x 1) e já soma 3 gols em 2 jogos na atual edição.
À frente de Fred, entre os brasileiros, estão o ex-atacante Palhinha (que atuou com Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG nos anos 1970 e 1980), com 25 gols marcados, e o ex-centroavante Luizão, que marcou 29 gols atuando por Vasco, Corinthians, Grêmio e São Paulo.
Brasileiros com mais gols pela Libertadores (1960-2021)
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.