Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Com Renato Gaúcho, Flamengo volta a ter um futebol encantador e arrasador
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Quem estava com saudades do futebol do Flamengo da época de Jorge Jesus, em 2019 e início de 2020, está agora feliz da vida. Com Renato Gaúcho, o rubro-negro vem mostrando um excelente futebol, ofensivo, implacável e atropelando seus adversários. Como nos bons tempos do treinador português.
Depois de golear o Bahia por 5 x 0 em Salvador na penúltima rodada, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Libertadores com uma vitória por 4 x 1 sobre o Defensa y Justicia-ARG e agora, neste domingo (25), aplicou a maior vitória sobre o São Paulo na história do confronto pelo Brasileirão: 5 x 1.
A goleada serviu para quebrar um jejum de 9 jogos sem vitória para o São Paulo e para mostrar a enorme superioridade diante de um adversário que também está entre os 8 finalistas da Libertadores.
Mesmo saindo atrás do placar, o Flamengo teve frieza para empatar, virar e depois golear o rival. Bruno Henrique, com 3 gols em apenas 8 minutos, foi o grande nome do jogo. Com o desempenho desta tarde, o atacante pulou para a 6ª posição entre os maiores artilheiros do clube na história do Brasileirão com 36 gols, um atrás de Romário. Gabigol, que não marcou hoje, está na segunda colocação com 42 gols, atrás de Zico, autor de 135 gols.
Com Renato Gaúcho, o Flamengo tem agora 4 jogos, 4 vitórias, 15 gols feitos (3,75 por partida) e 2 gols sofridos, e o melhor futebol do América do Sul disparado. Nesse ritmo, o torcedor rubro-negro pode sonhar com mais conquistas à la Jorge Jesus.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.