Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
As três maiores derrotas do Corinthians em Itaquera foram para o Flamengo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Se em boa parte da década de 2010 o Corinthians conseguiu ser soberano sobre o Flamengo, a situação mudou muito nos últimos anos. A vitória do rubro-negro neste domingo por 3 x 1 foi a quarta seguida sobre o time paulista e a 7º nos últimos 8 confrontos entre eles pelo Brasileirão.
Além disso, foi a terceira maior derrota do Corinthians em casa, na Neo Química Arena, justamente para o rival que já havia aplicado as outras duas piores derrotas. Em 2018, na 28ª rodada, o Flamengo venceu por 3 x 0, com dois gols de Lucas Paquetá e um de Renê. Em 2020, o Corinthians apanhou por 5 x 1. Agora, levou de 3 x 1, num jogo em que poderia ter levando uma surra ainda maior.
Os passeis do Flamengo sobre o Corinthians tornaram-se frequentes nos últimos anos. Entre 2010 e 2016, em 13 jogos pelo Brasileirão, o Corinthians venceu 9 jogos, empatou 2 e perdeu apenas 2 contra o Flamengo, com direito a vitória por 3 x 0 no Maracanã e duas goleadas por 4 x 0 em São Paulo (uma no Pacaembu, outra em Itaquera).
Recentemente, porém, o histórico é todo favorável ao Flamengo. No Brasileirão, nos últimos 10 jogos, de 2016 a 2021, foram 7 vitórias e 3 empates. Pela Copa do Brasil, o Fla tem 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota (com uma eliminação de cada lado). No geral, pelo Brasileirão, o Flamengo tomou a frente no número de vitórias (29 a 26).
Em Itaquera, com a vitória desse domingo, o Flamengo soma 4 triunfos sobre o Corinthians (que venceu 3), sendo agora o 2º time com mais vitórias na Neo Química Arena, atrás apenas do Palmeiras, que ganhou 5 em 15 jogos.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.