Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Flamengo pode sonhar com o título invicto da Libertadores 2021
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Flamengo venceu o Olimpia-PAR, fora de casa, em Assunção, por 4 x 1, nesta quarta-feira (11) e abriu uma ótima vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores 2021 — pode perder por 3 x 0 na próxima quarta, em Brasília, que ainda assim garante vaga para a semifinal.
Na partida desta quarta, o Flamengo abriu o placar cedo com o uruguaio Arrascaeta (aos 16 minutos), e fechou chegou ao segundo gol no final do segundo tempo, após um pênalti sofrido por Arrascaeta e convertido por Gabigol. Ainda no primeiro tempo, o Olimpia descontou, nos acréscimos.
Na segunda etapa, Gabigol fez o 3º gol rubro-negro aos 7 minutos e transformou a vitória em goleada no finalzinho, com um gol de Vitinho. O placar só não foi maior pela falta de pontaria dos atacantes do Fla e pelo goleiro Aguilar, que fez 5 defesas. Uma delas a queima-roupa num chute de Everton Ribeiro. No total, foram 21 finalizações do Flamengo, que sobrou na partida.
Foi uma vitória tranquila, diante de um adversário copeiro, que eliminou o Internacional sem sofrer gols nas oitavas de final. Com o resultado, o Flamengo segue invicto nessa Libertadores (6 vitórias e 3 empates). E com um ótimo aproveitamento fora de casa (4 vitórias e 1 empate). A vitória mostra uma superioridade incrível do Flamengo sobre os seus adversários nessa Libertadores.
Praticamente classificado para a semifinal, o Flamengo aguarda agora o vencedor de Fluminense e Barcelona de Guayaquil. Faltam 3 jogos para o Flamengo chegar à final. Ou 4 jogos para o time ser tricampeão da América. Com o futebol que vem jogando sob o comando do técnico Renato Gaúcho, pode até sonhar em ser campeão invicto.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.