Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
O que esperar do PSG de Messi, Neymar e Mbappé para a temporada 2021/22
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Vice-campeão da Champions League em 2020 e semifinalista em 2021, o PSG chega para a temporada 2021/22 como o grande favorito ao título europeu. Com a chegada do craque Lionel Messi, do goleiro italiano Donnarumma, do zagueiro espanhol Sergio Ramos, do volante Wijnaldum e do lateral direito Hakimi, o time francês formou um verdadeiro e histórico dream team.
Com a permanência dos craques Neymar, Mbappé, Di María, além de grandes nomes como o zagueiro brasileiro Marquinhos, o volante italiano Verratti, o volante argentino Leandro Paredes (campeão da Copa da América) e os atacantes Icardi e Drexler, o PSG tem hoje o 2º elenco mais valioso do mundo de acordo com o Transfermarkt, colado no Manchester City.
No Campeonato Francês, onde perdeu o título para o Lille na última temporada, o PSG vem com enorme favoritismo. O técnico argentino Maurício Pochettino, que conquistou a Supercopa Francesa e a Copa da França em 2021 com o PSG, busca seu primeiro título nacional e deverá usar a Ligue 1 para azeitar esse timaço para a Liga dos Campeões.
Com um elenco recheado de estrelas, Pochettino terá ótimas opções para montar o seu time. Entre os goleiros, o recém-contratado Donnarumma, ex-Milan, chega prestigiado após o título da Euro com a seleção italiana. Aos 22 anos e em ótima fase, deverá botar o costarriquenho Keylor Navas, de 34 anos, no banco.
Na lateral direita, o marroquino Hakimi, de 22 anos, campeão italiano com a Inter de Milão, chega para ser titular. Na última temporada, o francês Dagba e o alemão Kehrer, que também atua como zagueiro, foram apenas regulares na posição. Hakimi, apesar de novo, vem com certa experiência depois de passar por Real Madrid, Borussia Dortmund e Inter.
Na zaga, o espanhol Sergio Ramos, ex-Real Madrid, deverá formar a dupla titular com o brasileiro Marquinhos, que vive ótima fase. Para o setor, Pochettino tem ainda Kimpembé, titular da seleção francesa e o senegalês Diallo, além do próprio Kehrer.
Para a lateral esquerda, o francês Kurzawa, titular na última edição, sai na frente como favorito para manter a posição, já que o espanhol Juan Bernat, que fez apenas três jogos na última temporada, ainda precisa recuperar sua melhor forma física e técnica.
Entre os volantes, o PSG teve, na última temporada, o italiano Verratti (campeão da Euro) e o argentino Paredes (campeão da Copa América) como titulares. Agora, o time recebeu o reforço de Wijnaldum, ex-Liverpool e titular da seleção holandesa. Além deles, Pochettino tem ainda Danilo Pereira, titular da seleção portuguesa na última Euro, o espanhol Ander Herrera e o senegalês Idrissa Gueye. Pensando em saída de bola e mais ofensividade, a entrada de Wijnaldum pode ser uma boa saída para Pochettino.
No meio-campo, Di María segue como o principal articulador entre meio-campo e ataque. Como opção, Pocchetino tem ainda o brasileiro Rafinha e o alemão Draxler. Já para o ataque, o sensacional trio Neymar, Messi e Mbappé tem tudo para fazer uma temporada histórica com um número recorde de gols e a conquista da inédita Champions League. No setor, o time tem ainda o espanhol Sarabia e o argentino Icardi, o único com a característica de centroavante, camisa 9.
Enfim, é time não só para ganhar tudo em 2021/22 como grande candidato a dar show nessa temporada com seu ataque formado com os talentosos Messi, Neymar e Mbappé.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.