Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Corinthians volta a ter cara de time competitivo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians venceu o Ceará por 3 x 1 neste domingo (15), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada, e conseguiu sua segunda vitória em casa no Brasileirão. O meia Adson, com dois gols no primeiro tempo, foi o destaque da partida, assim como Renato Augusto, que reestreou pelo clube e fez um lindo gol depois de apenas cinco minutos em campo na etapa final.
Com a volta do meia, outra boa participação de Giuliano, o Corinthians apresentou um bom futebol diante do Ceará (que não perdia há 11 jogos na temporada) e voltou a mostrar a de um time competitivo, que buscou o gol do início ao fim do jogo. É claro que ainda falta muito para o time chegar perto dos principais rivais, mas nesta tarde o Corinthians fez sua melhor partida no Brasileirão.
E pela primeira vez conseguiu marcar mais de 2 gols em casa sob o comando do técnico Sylvinho. Nos 8 jogos anteriores, o time havia conquistado apenas uma vitória (contra o Sport, por 2 x 1), 2 empates e 5 derrotas. Nos últimos 4 jogos, não conseguiu nenhuma vitória e assustou negativamente na derrota para o Flamengo, quando levou um baile dentro de casa.
Com mais qualidade no meio-campo, com Giuliano e, agora, com Renato Augusto, o Corinthians mostra mais opções, mais experiência e pode começar a pensar em entrar na briga por uma vaga na Libertadores. O bom futebol dos jovens Adson, Roni (que participou do primeiro gol) e João Victor (cada vez mais seguro na zaga), vem também ajudando na ascensão do Corinthians de Sylvinho nesses últimos jogos.
Na partida de hoje, o atacante Jô se movimentou até mais que nos últimos jogos, mas ainda ficou abaixo do que o time produziu em campo. Aos poucos o Corinthians parece se acertar e mostrar uma perspectiva melhor para o seu torcedor. Principalmente depois do futebol apresentado no início desse Brasileirão.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.