Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Rodolfo Rodrigues: Flamengo tem queda de aproveitamento sem Arrascaeta
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de sair no início do primeiro tempo na vitória contra o Palmeiras por 3 x 1, no último dia 12, o meia Arrascaeta vem se recuperando de uma lesão na coxa esquerda e está fora do jogo do ida da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona-EQU, nesta quarta (22), no Maracanã.
Um dos principais nomes do time nos últimos três anos, o uruguaio vem sendo peça fundamental para o rubro-negro nessa temporada 2021, onde já marcou 9 gols e deu 12 assistências em 29 jogos. Com Arrasca em campo, o Fla conseguiu 81,6% de aproveitamento (22 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas). Sem o uruguaio, em 21 jogos, o Flamengo teve 61,9% de aproveitamento, com 12 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.
Jogador com mais assistências pelo Fla na temporada, Arrascaeta deu 8 assistências num período de 9 jogos com Renato Gaúcho, transformando-se em dos jogadores com mais participações em gols pelo clube com o novo treinador. Nesse último jogo, contra o Grêmio, pelo Brasileirão, a ausência de Arrasca foi muito sentida, com o time sofrendo para criar grandes de chances de gol.
Com Arrascaeta em campo, nas competições nacionais e internacionais em 2021, o Flamengo ganhou 74% dos jogos, perdeu apenas 9%, marcou 2,8 gols por jogo e precisou de apenas 4,4 chutes para marcar, segundo o site SofaScore. Sem o uruguaio, o time marcou em média 1,5 gol por partida, perdeu 33% dos jogos e precisou de 8,5 chutes para marcar.
Contra o Barcelona, no Maracanã, o Flamengo não terá Arrascaeta pela primeira vez nessa Libertadores. Até aqui, foram 7 vitórias e 3 empates. Resta saber como o time vai se comportar sem o uruguaio, que provavelmente voltará para a partida de volta, em Guayaquil, na outra quarta.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.