Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rodolfo Rodrigues: Palmeiras estaciona no Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras perdeu com o América Mineiro por 2 x 1 nesta quarta-feira (6), de virada, pela 24ª rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte, e chegou ao 3º jogo sem vitória no Brasileirão — e o 5º seguido na temporada. Depois de abrir o placar com Rony no 1º tempo, o time do técnico Abel Ferreira cedeu o empate na segunda etapa e viu o time mineiro virar nos acréscimos, depois ainda de perder um pênalti.
Como de costume, o Palmeiras preferiu se defender e explorar os contra-ataques, sendo dominado em maior parte do tempo. O América, do técnico Vágner Mancini, teve 63% de posse de bola contra apenas 37% do Palmeiras, segundo o SofaScore. Além disso, o Coelho teve mais que o dobro de finalizações na partida: 27 a 12.
Depois de perder para o Corinthians na 22ª rodada (2 x 1 em Itaquera) e empatar com o Juventude em casa na 24ª rodada, o Palmeiras perdeu mais uma vez, somando apenas 1 ponto nos últimos 9 disputados, se distanciando do líder Atlético-MG — tem 11 pontos a menos.
Finalista da Libertadores, o Palmeiras vem numa fase ruim na temporada nesses últimos dois meses. Nos últimos 14 jogos, foram apenas 3 vitórias, 5 empates, 6 derrotas, 15 gols feitos e 18 gols sofridos.
A fase de Abel Ferreira anda nada boa. O Palmeiras vai precisar muito para seguir vivo na briga pelo Brasileirão e para buscar o bi da Libertadores no dia 27 de novembro, em Montevidéu, contra o Flamengo. Sorte que ainda tem muito tempo pela frente.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.