Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Rodolfo Rodrigues: Ceni tem retrospecto ruim contra o Corinthians
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
São Paulo e Corinthians vão se enfrentar nesta segunda-feira, no Morumbi, 20h, no encerramento da 27ª rodada do Brasileirão. O clássico Majestoso contará com alguns bons ingredientes, como o tabu do São Paulo diante do rival em casa (7 jogos no geral, desde 2017) ou 10 jogos no Brasileirão (desde 2010).
Por outro lado, o tricolor vem numa sequência ruim no Brasileirão 2021, com seis empates seguidos e lutando para se distanciar da zona do rebaixamento. Sob o comando de Rogério Ceni, o São Paulo tentará bater o Corinthians pela primeira vez nessa temporada 2021 — foram dois empates até aqui.
Ceni, aliás, busca melhorar seu retrospecto diante do Corinthians como treinador. Desde 2017, quando começou como técnico no mesmo São Paulo, foram 8 jogos, 1 vitória, 3 empates e 4 derrotas, com 10 gols feitos e 15 gols sofridos. Como técnico do Tricolor, em 2017, foram 2 empates e 2 derrotas. No Paulistão, houve empate por 1 x 1 na primeira fase. Depois, eliminação na semifinal (0 x 2 na ida e 1 x 1 na volta). No Brasileirão, o Corinthians venceu por 3 x 2.
Pelo Fortaleza, Ceni perdeu as duas para o Corinthians no Brasileirão de 2019 (1 x 3 em casa e 3 x 2 fora). Já em 2020, ainda pelo tricolor cearense, empatou por 1 x 1 em São Paulo. Ainda no Brasileirão de 2020, Ceni conseguiu sua primeira vitória sobre o Corinthians dirigindo o Flamengo, na 36ª rodada (2 x 1 no Maracanã).
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.