Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rodolfo Rodrigues: Atlético-MG pode igualar a tríplice coroa do Cruzeiro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de golear o Fortaleza no jogo de ida da semifinal por 4 x 0 na semana passada, o Atlético-MG voltou a vencer o time cearense (2 x 1 nesta quarta-feira (27)) e garantiu sua classificação para a final da Copa do Brasil.
Líder isolado do Brasileirão, o time do técnico Cuca se deu ao luxo de poupar titulares e vai com tudo para o confronto direto contra o eliminado Flamengo pela 29ª rodada do Brasileirão no próximo sábado (30), no Maracanã.
Campeão Mineiro, o Galo está muito próximo de quebrar seu incômodo jejum de 50 anos sem o título do Campeonato Brasileiro e agora, na final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, o time tem a chance de igualar a marca do rival Cruzeiro de 2003, até aqui o único time a conquistar a Copa do Brasil e o Brasileirão no mesmo ano.
Naquele ano, o Cruzeiro, do técnico Vanderlei Luxemburgo (que curiosamente está dirigindo a Raposa na Série B desse ano), venceu também o Campeonato Mineiro, conquistando a inédita tríplice coroa na temporada brasileira. Algo que o Galo pode repetir em 2021.
Com uma grande campanha na temporada 2021 (42 vitórias, 13 empates e 7 derrotas em 62 jogos), o Galo vem muito forte como mandante, com 25 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota (para o Fortaleza na 1ª rodada do Brasileirão). Na Libertadores, onde foi eliminado na semifinal para o Palmeiras, o Atlético-MG saiu invicto da competição e com a melhor campanha geral. Grande ano do Galo que pode fazer história nas próximas semanas.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.