Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rodolfo Rodrigues: Vasco se complica e deve amargar mais um ano na Série B
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Complicou de vez para o Vasco. E de uma maneira dramática. Nesta quinta-feira (4), o time do técnico Fernando Diniz perdeu um pênalti, com Germán Cano, nos minutos finais e, no contra-ataque, levou o gol da derrota para o Guarani. Com 47 pontos, o Vasco está 7 atrás agora do Goiás, o 4º colocado na zona de acesso à Série A.
Como o Goiás enfrenta ainda o Guarani, o 5º colocado, o Vasco vai precisar de pelo menos 8 pontos nos próximos 15 em disputa que tem na Série B. Ou seja, missão quase impossível para o time carioca, que depois de quatro rebaixamentos para a Segunda Divisão desde 2008, deverá amargar pela primeira vez dois anos longe da Série A. Assim, vai repetir o Fluminense (1998 e 1999) e o Cruzeiro (2019 e 2020), os únicos dois grandes do futebol brasileiro que não conseguiram subir para a Série A depois de jogarem uma edição da Série B.
Nas próximas rodadas, o Vasco tem o clássico contra o Botafogo (vice-líder e buscando o título); o Vitória (que luta contra o rebaixamento); o Vila Nova (10º), fora de casa; o Remo (11º), também em casa; e o Londrina, outro desesperado para não cair, fora.
Campeão da Série B em 2009, o Vasco ficou em 3º na Série B em 2014 e 2016, e agora, na 8ª posição, vem fazendo sua pior campanha e, muito provavelmente, ficará fora do G4. Cenário terrível para um dos gigantes do futebol brasileiro, cada vez mais longe da elite e de brigar por um título nacional.
Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.