Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Raphael Veiga é o melhor jogador do Palmeiras em 2021

Raphael Veiga fez o segundo gol do Palmeiras no clássico contra o Santos - Pedro H. Tesch/AGIF
Raphael Veiga fez o segundo gol do Palmeiras no clássico contra o Santos Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Colunista do UOL

07/11/2021 18h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras venceu o Santos por 2 x 0 neste domingo (7), na Vila Belmiro, e chegou a cinco vitórias seguidas no Brasileirão. Com o resultado, o alviverde chegou a 55 pontos, na vice-liderança, 10 atrás do Atlético-MG, que bateu o América-MG também neste domingo.

O meia Raphael Veiga, com um assistência e um gol no segundo tempo foi o grande destaque do Palmeiras na partida. Em grande fase, o jogador chegou a 9 gols no Brasileirão e 16 na temporada, onde é o artilheiro do time de Abel Ferreira, contra 11 de Rony, que fez o primeiro gol do clássico de hoje, e 10 de William Bigode.

Veiga deu sua 4ª assistência no Brasileirão, tendo participado de 13 gols na competição, sendo um dos mais participativos nesse campeonato. Autor de dois gols na última partida, na vitória por 3 x 1 sobre o Grêmio em Porto Alegre, o meia marcou 4 gols nessa sequência de 5 vitórias seguidas do Palmeiras.

No clássico deste domingo, além do gol e da assistência, Veiga teve boa participação também em outras jogadas. Aos 29 minutos do 1º tempo, deu uma caneta em Marcos Guilherme e arriscou de fora da área. No segundo tempo, aos 18, acertou um bom chute, mas parou novamente no goleiro João Paulo. Já aos 26, fez um golaço com um chute colocado, no ângulo.

Faltando 20 dias para a final da Libertadores contra o Flamengo, Raphael Veiga vem jogando o fino da bola e se mostrando com a principal arma do time de Abel Ferreira, que também vai mostrando a cada jogo mais força para brigar pelo bicampeonato continental.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL