Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Corinthians vence, mas ainda está devendo futebol

Fábio Santos comemora gol do Corinthians contra o Santo André pelo Paulistão - Alan Morici/AGIF
Fábio Santos comemora gol do Corinthians contra o Santo André pelo Paulistão Imagem: Alan Morici/AGIF

Colunista do UOL

30/01/2022 20h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians venceu o Santo André fora de casa por 1 x 0 neste domingo (30), pela 2ª rodada do Paulistão, no estádio Bruno José Daniel. A vitória foi a primeira do time do técnico Sylvinho na temporada 2022, depois da estreia sem gols contra a Ferroviária, em Itaquera. O gol da vitória foi marcado pelo lateral esquerdo Fábio Santos, de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Com um time misto, já que o treinador poupou cinco titulares que começaram contra a Ferroviária, o Corinthians não encontrou dificuldades para conseguir a vitória. Mas também não mostrou um grande futebol. Segundo as estatísticas do SofaScore, o time de Sylvinho teve mais posse de bola (59% x 41%), um volume maior de jogo no primeiro tempo, mas acabou finalizando pouco — foram 11 contra 15 da equipe do ABC Paulista.

Sem o goleiro Cássio, o zagueiro João Victor, os meias Renato Augusto e Willian e o lateral esquerdo Lucas Piton, Sylvinho começou o jogo com o goleiro Matheus Donelli, o zagueiro Raul Gustavo, o lateral Fábio Santos, o meia Gabriel Pereira e o atacante Gustavo Mosquito. Paulinho, que havia entrado bem no time na estreia contra a Ferroviária, começou novamente no banco e entrou no jogo apenas no segundo tempo, no lugar de Gustavo Mosquito aos 11 minutos.

Aos 25 minutos, o treinador colocou Adson no lugar de Gustavo Mantuan, que novamente foi mal como centroavante. Já aos 38, Sylvinho trocou GP por Luan e Giuliano por Gabriel. Mas no segundo tempo o Corinthians criou muito pouco. Foram apenas 4 finalizações, sendo duas certas no jogo. Paulinho, dessa vez, não conseguiu chegar ao ataque, tendo uma finalização bloqueada somente. Contra a Ferroviária, o meia deu cinco chutes.

Sem conseguir novamente criar alternativas eficientes para o ataque, o Corinthians deixou a desejar no ataque. Gustavo Mosquito e Mantuan não foram bem na partida. Gabriel Pereira criou pouco (deu apenas um bom chute) e Róger Guedes foi o mais lúcido entre os jogadores de ataque. Mas foi pouco e o time precisa melhorar bastante ainda.

A vitória foi a primeira do Corinthians fora de casa depois de 9 jogos e 4 meses — a última havia sido no dia 29 de agosto contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter