Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rodolfo Rodrigues: Quinteto funciona e dá novo gás para o Corinthians
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians venceu o Ituano por 3 x 2 nesse domingo (6), em Itu, de virada, e se recuperou, em termos de Paulistão, após a derrota para o Santos, em Itaquera. Apesar de ainda estar sem treinador, depois da queda do técnico Sylvinho na última quinta-feira (3), e viver um período turbulento, o Corinthians conseguiu dar uma boa perspectiva para o seu torcedores.
Na vitória sobre o Ituano, Paulinho começou uma partida como titular pela primeira vez nessa temporada 2022 e o time conseguiu, por 25 minutos, durante o segundo tempo, ter seu quinteto ofensivo junto. Giuliano, que entrou no intervalo no lugar de Cantillo, ficou mais recuado, atuando como primeiro volante e marcou até um gol em sua primeira participação. Renato Augusto jogou mais próximo de Giuliano, como um segundo volante, mas também avançando. Já Paulinho, nessa formação, atuou como meia, penetrando na área adversária e finalizando bastante.
Willian, que entrou aos 15 minutos do segundo tempo, foi para lado direito. Depois, com a saída de Jô para a entrada de Gabriel Pereira, Willian foi para a esquerda, na posição de Róger Guedes, que por sua vez virou centroavante, ocupando o lugar de Jô. Assim, com Giuliano, Renato Augusto, Paulinho, Willian e Róger Guedes, o Corinthians virou o jogou e funcionou muito bem. Com mais precisão no toque de bola, o time jogou praticamente no campo adversário e não deu muito espaço ainda ao time de Itu nos contra-ataques.
Mesmo sem jogadores de marcação, o Corinthians conseguiu anular o adversário, dando mostras de que pode, sim, contar com seus principais nomes ao mesmo tempo. Nesse meio-campo, Giuliano, Renato Augusto e Paulinho, que têm características defensivas e ofensivas, podem se alternar na marcação e na armação durante o jogo. Willian e Róger Guedes podem atuar pelas pontas, com Jô no comando do ataque. Ou ainda com Róger Guedes como centroavante e um outro jogador de ataque e velocidade pela ponta, como Gabriel Pereira ou Gustavo Mosquito.
Claro que foram só 25 minutos e foi contra um adversário inferior tecnicamente, mas ver esses cinco juntos, em campo, deu uma grande animada para o torcedor, que desde o início de dezembro, com o anúncio de Paulinho, ficava imaginando a formação do time. Como alguns jogadores ainda não estão em plena forma física, principalmente Willian e Paulinho, dificilmente o Corinthians terá esses quinteto atuando junto por 90 minutos ou ainda já nos próximos jogos. Mas a possibilidade de vê-los juntos e rendendo muito bem, como foi nesses 25 minutos contra o Ituano, já anima bastante seu torcedor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.