Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rodolfo Rodrigues: Flamengo vive sua maior 'seca' de títulos desde 2019
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Atlético-MG conquistou o título da Supercopa do Brasil neste domingo (20) ao vencer o Flamengo, nos pênaltis, na Arena Pantanal, em Cuiabá, depois do empate no tempo normal (2 x 2). Numa disputa por pênaltis emocionantes, o Flamengo teve quatro chances de garantir o título, mas acabou perdendo a chance com Willian Arão, Matheusinho, Fabrício Bruno e Hugo Souza.
Campeão em 2020 (em cima do Athletico-PR) e em 2021 (depois de ganhar do Palmeiras, também nos pênaltis), o rubro-negro perdeu a chance de ganhar o tri da competição. Já o Galo, campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, emplacou seu terceiro título nacional consecutivo.
Depois de sair atrás do placar no primeiro tempo, com um gol de Nacho Fernández nos minutos finais, o Flamengo buscou a virada no 2º tempo, com gols dos seus dois principais atacantes: Gabigol e Bruno Henrique, aos 11 e 19 minutos. Mas Hulk, que marcou seu 5º gol em 5 jogos em 2022, empatou o jogo aos 30 de etapa final.
Ao final dos 90 minutos, o resultado do jogaço entre Galo e Fla foi justo. O time mineiro, do técnico argentino António Mohamed, teve mais posse de bola (58% x 42%) e finalizou mais (19 x 14), segundo o SofaScore. Mas o Flamengo teve mais chances reais de marcar (5 grandes chances contra uma do Galo, além dos dois gols de cada lado).
Desde 2019, ano em que ganhou o Carioca, a Libertadores e o Brasileirão, essa é a maior sequência sem títulos do rubro-negro (quatro torneios consecutivos). Depois de ganhar o Carioca e Supercopa do Brasil no início de 2021, o Flamengo perdeu a Copa do Brasil (caiu na semifinal), a Libertadores (foi vice), o Brasileirão (foi vice) e agora chega ao seu terceiro vice seguido.
Em 17 títulos disputados desde 2019, o Flamengo conquistou 9 títulos (3 Cariocas, 2 Brasileiros, 2 Supercopas do Brasil, 1 Libertadores e 1 Recopa Sul-Americana) e foi vice de outros 4 torneios (1 Libertadores, 1 Brasileiro, 1 Mundial de Clubes e 1 Supercopa do Brasil).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.