Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rodolfo Rodrigues: Times ingleses sobram nas oitavas da Liga dos Campeões
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Atual campeão do Mundial de Clubes da Fifa, o Chelsea confirmou o favoritismo e venceu o Lille-FRA por 2 x 0 nesta terça-feira (22), no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/22. Com gols de Havertz (o mesmo que fez o gol do título da última Champions e do Mundial contra o Palmeiras) e Pulisic, o time de Londres abriu uma boa vantagem sobre o atual campeão francês.
A vitória de 2 x 0 do time de Thomas Tuchel foi merecida, mas o Lille, atual 11º no Campeonato Francês, deu alguns sustos no Chelsea. Durante os 90 minutos, o Lille deu até mais finalizações (15 x 9), teve algumas oportunidades para marcar, mas os momentos mais agudos foram criado mesmo pelo time inglês, que não deverá ter problemas para avançar para as quartas de final. Na outra partida desta terça, a Juventus saiu na frente, mas ficou apenas no empate por 1 x 1 contra o Villarreal, na Espanha.
Assim, dos seis jogos que tivemos até aqui nas oitavas de final, foram três (e boas) vitórias dos times ingleses, uma vitória importante do PSG sobre o Real Madrid e dois empates. E pelo futebol apresentando, os ingleses estão sobrando nessas oitavas. Na semana passada, o favoritaço Manchester City, do técnico Pep Guardiola, aplicou uma sonora goleada sobre o Sporting, em Lisboa, por 5 x 0. Já o Liverpool bateu a Internazionale, em Milão, por 2 x 0, garantindo uma volta tranquila na Inglaterra. Já outro favorito, o Bayern Munique, decepcionou e ficou apenas no empate por 1 x 1 contra o Red Bull Salzburg, na Áustria.
Nesta quarta (23), outro time inglês entrará em campo em busca da quarta vitória das equipes da Premier League. Mas a tarefa do Manchester United, de Cristiano Ronaldo, será a mais complicada de todos eles, já que pega o cascudo Atlético de Madri do técnico Simeone.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.