Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rodolfo Rodrigues: O descaso de Neymar x a gana de Cristiano Ronaldo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Nos últimos dias, os craques Neymar e Cristiano Ronaldo deram entrevistas falando sobre planos futuros para suas carreiras. Como já era esperado, o atacante português revelou que gostaria de jogar até os 40 anos. Aos 37 anos, o jogador do Manchester United, que joga como profissional desde 2003, ressaltou que ainda busca títulos por clubes e seleção e segue motivado para alcançar mais marcas. E que todo sacrifício que faz semanalmente é muito bem recompensado.
Por outro lado, o brasileiro Neymar, que completou 30 anos nesse mês de fevereiro, disse que se jogar até os 32 anos já está de bom tamanho. E que gostaria de jogar na liga norte-americana (MLS), já que lá o calendário permite férias por 3 ou 4 meses durante o ano.
A postura de um e de outro é muito oposta. Cristiano Ronaldo, depois dos 30 anos, já marcou mais de 300 gols. Foi campeão da Euro e da Liga das Nações com a seleção portuguesa, ganhou Champions e prêmio de melhor jogador do mundo atuando pelo Real Madrid. Jogador com mais gols em jogos oficiais na história do futebol mundial, CR7 é insaciável. Quer sempre mais. Quer ganhar uma Copa por Portugal, quer atuar 90 minutos em todas as partidas pelo Manchester United e pretende jogar até os 40 anos.
Neymar, ao contrário, vem caindo de rendimento a cada ano. Pelo PSG, desde 2017, deixou de entrar em campo em mais da metade dos jogos da equipe por ficar muito tempo tratando de constantes lesões. E dentro de campo, nem sempre demonstra o mesmo apetite do português. E isso vale também para a seleção brasileira. Com a enorme qualidade que tem, Neymar é o segundo maior artilheiro da seleção com 70 gols, apenas 7 atrás de Pelé. Se tivesse a mesma gana de CR7, certamente teria superado o Rei há muito tempo. Em vários jogos 'fáceis' contra rivais sul-americanos, Neymar passou em branco. E assim é também no Campeonato Francês, em que poderia ser um goleador, ainda mais jogando ao lado de Mbappé e Messi.
É uma pena para nós, brasileiros. Neymar, com o talento que tem, poderia ter muito mais em termos de carreira profissional. Poderia, inclusive, ser hoje a principal escolha para o prêmio de melhor jogador do mundo com já que Messi e Cristiano Ronaldo já não estão mais no mesmo nível de anos atrás. Bola pra isso ele sempre teve, mas faltou ambição. Que sobra em Cristiano Ronaldo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.