Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rodolfo Rodrigues: Qualidade no passe é o diferencial do Corinthians
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Corinthians venceu o Reb Bull Bragantino por 1 x 0 neste domingo (27), na Neo Química Arena, pela 9º rodada do Paulistão 2022. O jogo marcou a despedida do técnico interino Fernando Lázaro, que comandou o Corinthians por cinco jogos desde a saída de Sylvinho, com quatro vitórias e um empate.
Com o resultado, o Corinthians chega a 17 pontos (com um jogo a menos) e assume a liderança geral provisória da primeira fase — pode ainda ser ultrapassado pelo Palmeiras (16 pontos), que ainda joga nessa rodada. No próximo domingo (5 de março), no clássico contra o São Paulo, o Corinthians já terá a estreia do técnico português Vítor Pereira, que hoje acompanhou a partida em Itaquera.
Mais uma vez, Fernando Lázaro colocou o quinteto ofensivo desde o começo, com Paulinho, Renato Augusto e Giuliano no meio-campo e Willian e Róger Guedes no ataque. E de novo o time conseguiu desempenhar um jogo, diante agora de bom adversário. Mesmo sofrendo com o ataque do time do interior, que exigiu pelo mês três grandes defesas de Cássio, o Corinthians teve um volume maior de jogo e mereceu a vitória com um gol de Gustavo Mosquito no final da partida.
E outra vez a qualidade no toque de bola da equipe corintiana chamou a atenção e acabou fazendo a diferença. Principalmente com o seu quinteto jogando junto. Além disso, o Corinthians vem melhorando a cada jogo seu poderio ofensivo, criando mais chances claras de gol. Contra o Bragantino, segundo as estatísticas do SofaScore, foram 17 finalizações na partida, sendo 6 delas em direção ao gol de Cleiton, outro que fez um grande partida hoje evitando um placar maior.
Na vitória, o Corinthians teve 57% de posse de bola contra 43% do Bragantino. Nos passes, o Corinthians deu 462 contra 343 do Bragantino, acertando 394 deles (85%). No Paulistão, o Corinthians é o 2º time que mais cria chances claras de gol (16 contra 20 do Bragantino), o segundo com mais posse de bola (64,1% em média) contra 68,7% do São Paulo, mas o time que mais acerta passes certos por jogo na competição: 527 por jogo, bem à frente dos rivais. O São Paulo é o 2º com 470, o Palmeiras o 4º com 365 e o Santos o 5º com 350.
Com a chegada de Vítor Pereira, é bem provável que o time melhore ainda mais nesse fundamento e com a qualidade de seus atletas, principalmente no meio-campo, o Corinthians tem muito a evoluir, podendo sonhar com um desempenho melhor ainda nessa temporada. Não vai ser fácil derrotar o Corinthians com esses jogadores de tanta qualidade em campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.