Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rodolfo Rodrigues: Ataque do Corinthians não funciona e segue o tabu
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O São Paulo venceu o Corinthians por 1 x 0 neste sábado (5), com um gol de Calleri com menos de 1 minuto de jogo. A vitória foi a segunda do Tricolor em clássicos no Paulistão 2022 — havia batido o Santos por 3 x 0. Já a derrota corintiana foi a segunda na competição em clássicos, depois de ter perdido para o Santos por 2 x 1, na partida que culminou a queda do técnico Sylvinho.
Na estreia do técnico Vítor Pereira, o Corinthians fez um jogo ruim, errado demais nas conclusões das jogadas. Depois de sair atrás do placar, o alvinegro teve muito mais posse de bola que o rival (chegou a ficar 70% a 30% no primeiro tempo segundo o SofaScore), Mas acabou finalizando muito pouco. Apesar de ter um domínio territorial, o Corinthians mal chegou ao gol de Tiago Volpi. No único lance de perigo, Paulinho acertou a trave do São Paulo.
No primeiro tempo, o Corinthians acertou apenas um chute a gol contra seis do São Paulo em direção à meta de Cássio. Willian, apesar de muito participativo, errou quase todas as tentativas de jogadas mais agudas. Renato Augusto, muito bem marcado por Rodrigo Nestor, não conseguiu criar jogadas como nas partidas anteriores. Já Paulinho e Giuliano ficaram presos à marcação. Para piorar, Roger Guedes foi outro que não acertou nada na partida.
No segundo tempo, mesmo com a chuva mais amena, o Corinthians não conseguiu furar o sistema defensivo do time de Rogério Ceni. Vítor Pereira ainda mexeu na equipe, colocando Jô no lugar de Giuliano e depois Gustavo Mosquito no lugar de Fágner, botando o time no 3-5-2, com Bruno Melo (que havia entrado no lugar do apagado Piton), como terceiro zagueiro. Mas as trocas não fizeram o time melhorar.
Resultado bem ruim para o Corinthians, que completa 9 jogos e 5 anos sem vitória no Morumbi, e mostra que precisa melhorar muito seu sistema ofensivo. Hoje, nem a qualidade dos jogadores do seu de meio de campo foi suficiente para vencer o fechado e mais eficiente time do São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.