Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rodolfo Rodrigues: Ausência da Gabriel Jesus foi a boa novidade de Tite
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O técnico Tite divulgou na manhã desta sexta-feira (11) a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos próximos dias 24 e 29 de março. Entre as novidades, estão os retornos do volante Arthur, que jogou pela última vez pela Seleção em novembro de 2020, e do atacante Richarlison.
Já a grande surpresa foi a convocação do atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, de 20 anos. Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputado em 2021, o ex-jogador do Ituano disputou 24 jogos nessa temporada 2021/22, sendo 18 como titular, marcou 5 gols e deu 2 assistências. Martinelli vem atravessando uma boa fase pelo Arsenal, que é o 4º colocado na Premier League, pode ser testado nesses jogos já sem grande importância pelas Eliminatórias, mas dificilmente ficará no grupo que irá ao Mundial do Qatar.
Com a convocação de Gabriel Martinelli e com a volta de Richarlison, quem acabou preterido por Tite foi Gabriel Jesus, finalmente. Sem marcar um gol pela seleção há 19 jogos, o atacante do Manchester City deixou de ser convocado pelo treinador depois de quase quatro anos. Depois da Copa do Mundo da Rússia, quando foi titular e não marcou um gol sequer em 5 jogos, Gabriel Jesus deixou de ser chamado por Tite nas primeiras convocações, mas logo retornou.
Nessa temporada 2021/22, Gabriel Jesus tem 28 jogos disputados, sem apenas 18 como titular, 6 gols feitos e 8 assistências pela Manchester City. Nos últimos 13 jogos, tem apenas um gol marcado pelo clube e vem perdendo espaço na equipe do técnico Pep Guardiola. Assim como Roberto Firmino, que não vem jogando bem pela Seleção Brasileira há um bom tempo, Gabriel Jesus corre agora um sério risco de perder uma vaga na convocação final para a Copa do Mundo de 2022.
Com o bom rendimento de Raphinha com a camisa do Brasil, a volta de Richarlison, a excelente fase de Vinícius Júnior e as boas entradas de Antony e Rodrygo na Seleção e a convocação de Martinelli, Gabriel Jesus vai precisar melhorar muito para recuperar o seu lugar no grupo de Tite. E isso que temos ainda Gabigol, Pedro e Roberto Firmino esperando também por uma novo chance.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.