Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Vinícius Júnior está muito à frente de Neymar na temporada 2021/22
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No duelo entre Vinícius Júnior e Neymar, no jogaço entre Real Madrid e PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o jovem Vini Jr levou a melhor. O que, de certa forma, comprovou o que os dois fizeram nessa temporada 2021/22. Além de dar uma assistência para Benzema, de participar do lance do terceiro gol, Vini finalizou mais (3 x 1), driblou mais (14 x 7) e ganhou mais duelos (23 x 14), segundo as estatísticas do SofaScore.
Fora que o atacante do Real foi muito mais participativo durante o segundo tempo, ajudando demais o time e o centroavante Benzema e sendo fundamental na virada histórica do Real Madrid. Neymar, que começou até bem o jogo, dando uma boa assistência para Mbappé, sumiu na segunda etapa, se omitiu, assim como Messi, e apenas acompanhou mais uma eliminação do time francês.
Na temporada 2021/22, Vinícius Júnior vem apresentando números muitos superiores aos de Neymar por clubes. Pelo Real Madrid, Vini tem 37 jogos disputados, quase o dobro do compatriota, que entrou em campo apenas em 18 dos 39 jogos do clube nesta temporada. Vinícius Júnior marcou 16 gols, contra 4 de Neymar. Na média, o atacante do Real também é melhor (0,43 gol por jogo x 0,22 de Neymar). Nas assistências, são 10 de Vini e 5 de Neymar. No geral, Vini participou diretamente de 26 gols dos do Real (31,3%), enquanto o camisa 10 do PSG participou de 9 gols dos 78 gols do seu time (11,5%). Na temporada 2021/22, Vini tem mais passes decisivos, mais dribles e mais chutes a gol que Neymar.
Pelo Real Madrid, Vinícius Júnior vem fazendo uma excelente dupla de ataque com o francês Benzema, que até aqui marcou 30 gols e deu 12 assistências, sendo 4 para o brasileiro. Classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões, Vini Jr ainda briga pelo título do Campeonato Espanhol com o clube merengue. Já Neymar é apenas o 5º maior artilheiro do PSG nessa temporada, com 5 gols, muito atrás de Mbappé, o principal artilheiro com 25 gols, e vai ter que se contentar apenas com o título francês, que não chega a ser grande coisa pela enorme diferença do PSG para os rivais.
Na Liga dos Campeões, onde acabou eliminado sem marcar nenhum gol, Neymar disputou 6 partidas e deu 2 assistências, ambas para Mbappé nos jogos contra o Real Madrid. Vinícius Júnior, também pela Champions League, entrou em campo nas 8 partidas do Real Madrid, marcou 2 gols e deu 4 assistências.
Números muito impressionantes e que mostram exatamente a diferença de um e de outro nessa temporada 2021/22. Infelizmente, pensando em seleção brasileira em ano de Copa do Mundo, a queda de rendimento de Neymar é muito preocupante. Por outro lado, é bom saber que Tite poderá ter um jogador no grupo que vai ao Qatar em ótima fase e que pode até render mais do que o próprio camisa 10 da seleção no Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.