Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Temos mais uma Champions sem Messi e CR7 nas quartas

Cristiano Ronaldo reclama durante partida entre Manchester United e Atlético de Madri na Liga dos Campeões - REUTERS/Phil Noble
Cristiano Ronaldo reclama durante partida entre Manchester United e Atlético de Madri na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Phil Noble

Colunista do UOL

15/03/2022 18h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Semana passada foi a vez de Messi, Neymar e Mbappé darem adeus à Liga dos Campeões com a eliminação do PSG para o Real Madrid. Nesta terça-feira (15), outro craque que se despediu da competição foi Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro e o jogador com mais partidas disputadas desde 1955 na Champions.

Com a derrota do Manchester United para o Atlético de Madri, temos, como na última edição, outra disputa das quartas de final sem a presença dos seus dois maiores artilheiros. Na edição 2020/21, Messi e Cristiano Ronaldo foram eliminados nas oitavas de final por Barcelona e Juventus, respectivamente, e depois de 16 anos os dois não chegaram às quartas de final da Liga dos Campeões. Agora, pelo segundo ano consecutivo, mesmo por clubes diferentes (PSG e Manchester United), as duas estrelas acabaram ficando pelo caminho.

Antes das edições de 2021 e 2022, apenas na edição 2004/05, quando o Barcelona, de Messi, foi eliminado pelo Chelsea e o Manchester United, de Cristiano Ronaldo, caiu para o Milan, nas oitavas de final, não tivemos os dois gênios nas quartas. Nesta edição de 2021/22, Cristiano Ronaldo, aos 37 anos, marcou 6 gols em 7 jogos pelo Manchester United, mas não conseguiu marcar nos jogos contra o Atlético de Madri nas oitavas de final. Já o argentino Messi, aos 33 anos, anotou 5 gols, todos também pela fase de grupos.

Jogador com mais gols na história da Liga dos Campeões desde 1955, com 140 gols, Cristiano Ronaldo deixa a competição como o jogador com mais partidas disputadas (183 partidas), deixando Casillas (177 jogos) para trás. Messi, com seus 5 gols, chegou a marca de 125 gols em 156 jogos disputados, sendo o 3º com mais jogos realizados.

Até aqui, estão classificados para as quartas de final dois clubes espanhóis (Real Madrid e Atlético de Madri), dois ingleses (Manchester City e Liverpool), um alemão (Bayern Munique) e um português (o Benfica, que passou hoje pelo Ajax). Nessa quarta (16), saem mais dois classificados dos confrontos Juventus-ITA x Villarreal-ESP e Lille-FRA x Chelsea-ING. Nos jogos de ida, o Chelsea venceu por 2 x 0, enquanto Villarreal e Juve empataram na Espanha por 1 x 1. Na sexta-feira (18), a UEFA irá sortear os confrontos das quartas e o caminho até a final da Champions que será disputada no Parque dos Príncipes, em Paris.

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter