Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rodolfo Rodrigues: Garotada faz São Paulo sonhar com o bi após 30 anos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O São Paulo garantiu sua classificação para a semifinal do Paulistão depois de golear o São Bernardo por 4 x 1, no Morumbi, com três gols de jogadores criados em suas categorias de base: os volantes Rodrigo Nestor e Pablo Maia e o atacante Marquinhos. Os dois jogadores do meio-campo deram ainda uma assistência cada.
Além deles, o time de Rogério Ceni vem contando também com a boa fase de outros garotos de Cotia, como o zagueiro Diego Costa, que voltou a jogar em alto nível e barrou o experiente Miranda, e os meias Igor Gomes e Gabriel Sara, destaques do time no título do Paulistão de 2021, ainda na era do técnico Hernán Crespo.
Com essa garotada, Ceni conseguiu fazer com que o São Paulo saísse ontem de uma situação complicada na partida — perdia por 1 x 0 até os 20 minutos do segundo tempo —, para fechar a partida com uma goleada após muita paciência em campo. Com esses jogadores de Cotia, o São Paulo bateu o experiente time do Corinthians, no Morumbi, e fez um jogo duríssimo na derrota para o Palmeiras, também no Morumbi, ainda pela primeira fase.
Rodrigo Nestor, que ganhou espaço no time antes mesmo da chegada de Ceni, melhorou demais seu desempenho nessa temporada 2022. Além de ser um jogador de muita força na marcação, tem se destacado pela qualidade na saída de bola, com passes precisos, e também nas finalizações, aparecendo muitas vezes como elemento surpresa.
Já Pablo Maia, que foi promovido por Ceni em 2022 ao time principal do tricolor após o seu bom rendimento na Copa São Paulo de Juniores no início do ano, vem fazendo uma ótima dupla com Rodrigo Nestor no meio-campo da equipe. Aos 20 anos, o garoto vem mostrando muita personalidade, frieza, dando a impressão até de que joga há muito tempo nesse time.
O São Paulo espera agora o vencedor de Corinthians e Guarani, que vão se enfrentar na quinta-feira (24), para ver quem será o seu adversário na semifinal. Depois, se passar, deverá pegar novamente o Palmeiras na final. Claro que ainda tem muita coisa pela frente. Não será nada fácil para a equipe de Ceni passar pelo Corinthians (provável adversário na semi), ainda mais se o jogo for em Itaquera, onde o São Paulo nunca venceu desde 2014. Mas pelo desempenho nos últimos jogos e pela excelente fase de seus garotos da base, o torcedor são-paulino já vem criando uma boa expectativa para ver esse time conquistar novamente o título Paulista.
Caso isso realmente ocorra, o São Paulo irá quebrar um longo jejum, já que seu último bicampeonato foi há 30 anos, com a geração do técnico Telê Santana, que tinha Raí, Cafu e cia. Em 1991 (em cima do Corinthians) e em 1992 (em cima do Palmeiras), o Tricolor conquistou seu 5º e último bicampeonato estadual. Antes disso, foi duas vezes campeão seguido em 1945/46, 1948/49, 1970/71 e 1980/81.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.