Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Rodolfo Rodrigues: Virou rotina o Palmeiras vencer com tranquilidade
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Palmeiras bateu o Ituano por 2 x 0 nesta quarta (23), no Allianz Parque, confirmou o favoritismo e garantiu sua classificação para semifinal do Campeonato Paulista de 2022 com sobras. Com o resultado, o Verdão conquistou sua 10ª vitória em 13 jogos e segue com chances de ser campeão estadual invicto após 50 anos — a última vez foi em 1972.
Grande favorito no duelo contra o Ituano, o Palmeiras nem precisou se esforçar muito para sair na frente. Com menos de 1 minuto de jogo, o zagueiro Cleberson fez uma lambança, cortou um cruzamento com a mão e fez um pênalti desnecessário. Raphael Veiga, preciso como sempre na bola parada, converteu a cobrança e fez 1 x 0 aos 3 minutos. O gol foi o 19º do meia em 19 cobranças de pênalti no tempo normal.
Mesmo sem Gustavo Gómez, Weverton e Kuscevic, que estão com suas seleções para os jogos das Eliminatórias, o Palmeiras não levou sustos e conseguiu uma vitória tranquila no Allianz Parque, o que vem se tornando comum para esse time de Abel Ferreira nesta temporada de 2022.
Fugindo um pouco ao seu estilo, o Palmeiras teve muito mais posse de bola que o seu adversário (70% x 30%), segundo as estatísticas do SofaScore, e construiu uma vitória criando muito mais chances de gol que o Ituano (15 x 8). Com Jaílson como zagueiro e o seu meio-campo e ataque completo, com Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Dudu e Rony, o Palmeiras nem precisou forçar muito para chegar ao segundo gol.
No segundo tempo, após uma saída de bola errada do Ituano no campo de defesa, Marcos Rocha interceptou um lançamento e de cabeça, quase do meio de campo, deu uma assistência primorosa para Rony marcar. O atacante, com velocidade, tocou na saída do goleiro Pegorari, e fez 2 x 0 aos 9 minutos.
Depois disso, o Palmeiras praticamente só administrou o fácil resultado. Abel fez ainda cinco substituições, colocando jogadores ofensivos (Rafael Navarro, Wesley, Gabriel Veron, Atuesta e Breno Lopes), e descansou alguns titulares já pensando no confronto contra o Bragantino no final de semana, no Allianz Parque.
O Palmeiras vai à semifinal do Paulistão pelo 9º ano seguido e busca sua 5ª final no período. Vice em 2015, 2018 e 2021, o time foi campeão apenas em 2020, em cima do Corinthians, e tenta reconquistar o Estadual. Em 2014, o Palmeiras acabou eliminado na semifinal para o Ituano, que acabou sendo campeão paulista naquele ano. Hoje,
Time de melhor campanha disparada no Paulistão 2022, o Palmeiras, até aqui, vem sobrando. Na semifinal, não terá os titulares Weverton e Gustavo Gómez novamente, mas segue como grande favorito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.